Reiki

Reiki é uma palavra japonesa que deriva da combinação de Rei – que é normalmente traduzido por Universo ou Energia Universal, a energia que sustém o próprio Universo, e Ki – que é normalmente traduzido por Energia Vital, a energia que anima todo o ser vivo, quando o Ki abandona um organismo, este morre. Assim, embora duma forma um pouco simplista (pois o carácter japonês encerra em si significados mais profundos), podemos normalmente traduzir Reiki como ”Energia Vital do Universo” ou “Força Vital do Universo”, ou “Energia da Força Vital guiada Espiritualmente”.

Na prática de Reiki, a harmonização e incremento da Energia Vital Individual é feita através da Energia Vital Universal. O Reiki é uma energia inteligente que, uma vez invocado, “sabe” com que intensidade deve actuar. Muitas vezes nem sequer necessita invocação, pois em situações em que é
necessário começa espontaneamente a fluir. Qualquer praticante de Reiki, já sentiu esta ocorrência em diversas situações.

 A Energia Vital, como o próprio nome indica, é de extrema importância, pois sustém a própria Vida. O nosso corpo usa a Energia Vital para se regenerar em caso de acidentes ou doença. Quando existe carência, enfraquecimento, processamento a ritmos inadequados, desequilíbrios ou bloqueio desta Energia Vital, consequentemente surgem vários tipos de desordens físicas, mentais e emocionais. O Reiki é uma das mais eficazes técnicas no restabelecer do equilíbrio da Energia Vital. 

O Reiki é um método que permite captar e canalizar a Energia Vital Universal, não sendo o único, é um dos mais fáceis de “aprender” e praticar. Qualquer um pode passar a ser um canal de Energia Vital Universal a partir do método Reiki e usufruir dos seus enormes benefícios, podendo canalizar esta energia para seu próprio proveito e para o de terceiros.
 

O Reiki é uma antiquíssima técnica natural de cura, que outrora esteve disponível a todos os seres humanos (todos nós pomos instintivamente as mãos sobre uma zona ferida ou magoada) e constitui um dos seus mais preciosos legados e um direito de nascimento para todos. Foi, ao longo dos tempos, utilizado para fins de cura física e espiritual pelos Grandes Mestres que viveram no nosso planeta, entre os quais Jesus Cristo e Buda.
Perdem-se no tempo as suas origens e a denominação “Reiki” só surge nos finais do séc. XIX, após a sua redescoberta pelo Dr. Mikao Usui.
 

A capacidade de transmitir Reiki, não sendo propriamente “aprendida” como o são outras técnicas de transmissão energética, é transmitida de mestre para aluno por um processo de Iniciação. A Iniciação harmoniza os chakras da coroa, do coração e das mãos, estabelecendo uma conexão permanente com a Fonte da Energia Universal. Trata-se de um poderoso processo espiritual que se adapta às necessidades de cada aluno, sendo sempre supervisionada pelos Guias de Reiki e outros seres espirituais que prestam a sua colaboração no processo.
 

No Reiki Essencial procura-se que o Reiki esteja acessível a todos, pois trata-se de uma imensa dádiva de Amor incondicional que deve estar aberta a quem dela queira usufruir, e os símbolos de Reiki, embora sagrados, são revelados (a partir do nível II).
 

A Iniciação em cada nível de Reiki, em qualquer dos sistemas, tem que ser sequencial e só pode ser dada por um Mestre de Reiki.
 

Este sistema de cura, extremamente simples, consiste, basicamente, na imposição das mãos em centros energéticos fundamentais (chakras). O terapeuta/praticante de Reiki recebe a Energia Vital Universal e canaliza-a transmitindo-a através das mãos a si próprio e a outros.
 

Nas sessões de Reiki, ao contrário do que acontece em outros sistemas de cura, nem a energia do terapeuta, nem a energia do paciente estão envolvidas. Ou seja, o terapeuta não tem que ceder a sua própria energia vital, nem recebe energia da pessoa que a está a receber. Apenas a energia Reiki flui, sendo o praticante de Reiki apenas um canal.
 

Os inúmeros benefícios do Reiki têm sido comprovados nas mais diversas situações, sendo reconhecido pela Organização Mundial de Saúde desde 1962 como prática terapêutica que contribui para o bem-estar da humanidade. Inclusive, foi já implementado em vários hospitais do mundo (como é exemplo na nossa vizinha Espanha), sobretudo na área da oncologia.
 

Não só pode ser um complemento muito eficaz no tratamento das mais diversas patologias físicas, como é uma excelente ferramenta para amenizar os efeitos do stress quotidiano, bem como para harmonizar estados emocionais e mentais desequilibrados e negativos.
 

Qualquer pessoa que receba Reiki pode testemunhar, no mínimo, uma profunda sensação de bem-estar e relaxamento. (No entanto, muitas coisas podem acontecer durante um tratamento, resultantes do desbloqueamento energético, como o surgir de emoções intensas). Com a prática regular de Reiki, assistimos a uma verdadeira mudança nas nossas vidas a todos os níveis, pois o
Reiki actua de uma forma holística, agindo tanto no plano físico, como no mental e emocional.
 

Apesar do enorme benefício que a Energia Reiki pode trazer, esta nunca pode ser forçada para um receptor. É por isso essencial à cura uma atitude de receptividade. É preciso estar aberto à cura para que esta ocorra.
 

Reiki é acima de tudo uma energia de Amor. O Amor Universal que tudo
cura e harmoniza.

Valor da Sessão: 30€